quinta-feira, 24 de junho de 2010

Atividade a distancia


Izabel Cristiane Costacurta
Projeto: Contagiando

Disciplina: Língua Portuguesa

Bocaiúva do Sul – Paraná

Público-alvo: Alunos de 5 série do período manhã e tarde do Colégio Est. Conselheiro Quielse Crisóstomo da Silva, equipe pedagógica e familiares dos alunos envolvidos.

Problematização: Será que a tecnologia dos blogs pode nos auxiliar na formação bons leitores?

Objetivos: Familiarizar a criança com as histórias desde a mais tenra idade, para criar e fortalecer o hábito da leitura. Ouvindo histórias, despertar a curiosidade da criança para novas descobertas nos livros e através do uso der novas tecnologias.

Procedimento Metodológico: Familiarizar a criança com as histórias desde a mais tenra idade, para criar e fortalecer o hábito da leitura. Ouvindo histórias, despertar a curiosidade da criança para novas descobertas nos livros.
Após a leitura as crianças são divididas pequenos em grupos e recontam as histórias através de desenho e apresentação de peças teatrais.
Como os nossos alunos já tem conhecimento do uso das tecnologias, por fim, cada aluno escolhe um dos livros e publica em seu blog um resumo.

Local das Atividades: Biblioteca do Col. Estadual C. Quielse Crisóstomo da Silva

Período de realização: Agosto a dezembro de 2010.

Recursos e Execução: Atividade desenvolvida semanalmente na Biblioteca , com turmas pré-definidas, com uma hora de atividades de contar histórias para os alunos das escolas e participantes espontâneos. Recursos humanos da Biblioteca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário